Quem Somos

Associação Grêmio Unido

O Grêmio Unido é uma associação organizada que visa à união dos esforços de todos os Gremistas em torno de um objetivo comum: tornar o Grêmio um Clube ainda mais vencedor dentro e fora do campo.

Acreditamos ser através da organização dos associados e torcedores do Grêmio um meio para se atingir objetivos políticos de condução do Clube, através da participação ativa em eleições para o Conselho Deliberativo, Conselho de Administração e outras funções executivas, sempre comprometidos com o que for “melhor para o Grêmio”.

Confiamos que todo o Gremista deve contribuir com o Clube, especialmente por intermédio do ingresso no quadro social do Clube e, nesta condição, ampliar o direito de conhecer o dia-a-dia do Grêmio; verificar a coerência entre o discurso e as ações de seus dirigentes; prezar pelo respeito aos seus instrumentos regulatórios (Estatuto, Código de Ética, Planejamento Estratégico etc.), ou ainda, encaminhar propostas de soluções e gestão adequadas às característica da Instituição.

Por conta dessa participação almejada pela Associação Grêmio Unido, entendemos que a crítica deve ser construtiva, proativa, no sentido de que o diagnóstico venha acompanhado de diligente apresentação de propostas e projetos que tragam soluções aos problemas.

Enxergamos a Escola e a Categoria de Base como um espaço especial que oferece uma grande oportunidade de auxiliar sobremodo na busca da autossuficiência financeira do Clube e da identificação do atleta com a Instituição absorvendo os predicados necessários para jogar no Grêmio.

Não obstante a formação de atletas qualificados, também se trata a Base de fonte importante de formação de cidadãos.

Por outro lado, sob o aspecto administrativo, depositamos certeza de que a ampliação do quadro social é um dos principais objetivos do Clube. A instituição deve visar, principalmente, a permanência e fidelidade de seu associado, independentemente do momento pelo qual passa a equipe profissional.

Então, somos incondicionalmente apaixonados pelo Grêmio e acreditamos que o trabalho voluntário somado às competências individuais e coletivas dos Gremistas, de forma planejada, com equilíbrio e racionalidade, pode conduzir o Grêmio a manter-se no seleto grupo dos Maiores Clubes mundiais.