Divulgação

Uma grande festa dos movimentos, “Por um Grêmio de Todos”, ocorrida no último sábado, no CT Cristal, selou um novo e promissor momento na vida política do clube. Os grupos políticos do Grêmio FBPA transformaram o dia 26 de maio de 2018 numa marca de comprometimento, proposição, tolerância e união.

Este processo começou no primeiro dia da gestão Romildo e avançou, de forma tímida, mas persistente. A porta da sala da presidência sempre esteve aberta para todas os Gremistas e este ambiente amistoso proporcionou, recentemente, um encontro que não ocorria há muitos anos: a formação do Conselho Consultivo do Grêmio FBPA (reunião dos ex-presidentes do clube e ex-presidentes e vices do Conselho Deliberativo).

Esta sintonia também predominou na relação do Conselho de Administração com a mesa diretora da Conselho Deliberativo, proporcionando avanço significativo nas questões que os envolvem e encontrou eco numa instância que a cada dia cresce em importância, o fórum dos movimentos políticos, comandado pelo CD.

Mas faltava uma aproximação física, na prática, entre aqueles grupos de Gremistas que representam as mais diferentes correntes do pensamento Tricolor, os movimentos políticos do clube. Faltava, pois agora eles estiveram juntos, num evento que pode ser o passo definitivo para ajudar a consolidar uma trajetória de clube de futebol, que pretende ser e estar entre os maiores do mundo de forma perene.

A Associação Grêmio Unido sente-se honrada e realizada por ter sonhado com este encontro e ajudado a construí-lo, ciente de sua função de pensar e viver o Grêmio acima de tudo e fazer jus ao seu nome de batismo: Grêmio Unido.

Nilton Mello