Foto: Márcio Neves

Na noite da última segunda-feira, 21, o Conselho Deliberativo do Grêmio FBPA reuniu-se no auditório da Arena, para realização de Sessão Ordinária, tendo como Ordem do Dia o exame dos demonstrativos contábeis e financeiros do primeiro trimestre de 2018.

Antes da Ordem do Dia foram feitas homenagens ao ex-presidente Fábio Koff, falecido no último dia 10, com manifestações e apresentação de um vídeo produzido pela Grêmio TV relembrando o último discurso de Koff como presidente, em 2014.

Após, o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Carlos Biedermann, enfatizou as premiações do CEO, Carlos Amodeo, e do Executivo de Futebol, André Zanotta, por ocasião da 2ª edição da Conafut, em São Paulo, ressaltando a qualidade da premiada gestão Tricolor no futebol e na área administrativa/financeira.

Na sequência, foi apresentada a equipe responsável pela criação e execução da estátua que pretende homenagear Renato Portaluppi, que deverá ser inaugurada no dia 15 de setembro deste ano, na esplanada da Arena. Os responsáveis pela obra de arte, Theo Felizzola, Jamil Fraga e Iouri Petrov fizeram um detalhamento sobre o desenvolvimento do projeto.

A seguir foi iniciada a apresentação dos números do primeiro trimestre, pelo presidente Romildo Bolzan, precedido pelo CEO Amodeo. Segundo o executivo, o Clube segue no processo de readaptação e que existe uma excelente perspectiva financeira para o final de 2018. Carlos Amodeo salientou em sua apresentação a redução da dívida do clube, que apresentou um passivo total de R$ 440,3 milhões, contra R$ 470,7 milhões no mesmo período de 2017, com redução dos passivos circulantes e não circulantes, além de uma importante redução das dívidas com instituições financeiras.

Enquanto isso, o Quadro Social apresentou um crescimento de 14,29% em 2018, em relação ao mesmo período de 2017: de 78,8 mil sócios, passou para 90 mil. A loja GrêmioMania, que faturou em 2017 (1º trimestre) 3,1 milhões de reais, fechou o primeiro trimestre deste ano com um faturamento de 4,6 milhões, num crescimento de 48,4%. Antes do encerramento da reunião, foram apresentados o parecer do Conselho Fiscal e o relatório da Comissão de Economia e Finanças.

Com informações do Gremio.net